Notícias

    Postado em 26 de Novembro de 2014 às 16h30

    Reunião discute serviços públicos para os trabalhadores

    Diversos (6)

    O plenário da Câmara de Vereadores de Chapecó foi palco, na noite de terça-feira (25), de uma reunião de trabalho que discutiu o horário de funcionamento do comércio e as conexões com os serviços públicos oferecidos aos trabalhadores. Autor da proposta, o vereador Cleiton Fossá (PT) produzirá agora um relatório e encaminhamentos através do legislativo, que serão, posteriormente, enviados ao poder executivo. “O encontro tinha como objetivo levantar as demandas. Agora, vamos fazer os pedidos e cobrar a administração municipal”, disse Fossá.

    Estiveram presentes à reunião o juiz titular da 4ª Vara do Trabalho de Chapecó, Giovanni Olsson; os representantes da Subseção de Chapecó da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Elamir Oro Menezes e Ariel Francisco da Silva; o presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Chapecó, Ivo Pereira Moraes; do Sindicato dos Trabalhadores em Indústrias de Carnes e Derivados de Chapecó (Sitracarnes), Jenir Ponciano de Paula; e do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Chapecó, Fábio Ramos Nunes.

    Olsson afirmou que é necessário buscar consenso entre trabalhadores e empregadores, mesmo pensamento compartilhado por Elamir e Ariel. Os sindicalistas relataram que não são contra os horários diferenciados do comércio e serviços, desde que as leis trabalhistas sejam respeitadas e o poder público ofereça estrutura adequada aos trabalhadores. Os principais pedidos foram referentes a ampliação de linhas e horários de transporte coletivo, creches com atendimento estendido, mais vagas com horário integral e a ampliação do funcionamento do Bandejão.

    Encaminhamentos

    As principais propostas levantadas pelos participantes foi o aumento das vagas e extensão do horário de atendimento das creches, transporte coletivo com itinerários específicos para os trabalhadores, ampliação dos horários e das refeições do Restaurante Popular, atendimento itinerante na área da saúde para os trabalhadores, reestruturação de espaços públicos como praças e parques, e maior fiscalização dos direitos trabalhistas. “O desafio da gestão pública é garantir desenvolvimento econômico e também desenvolvimento social”, finalizou Fossá.



    Propostas levantadas


    -Aumento de vagas e do horário das creches;
    -Itinerários em horários específicos para os trabalhadores;
    -Ampliação dos horários e refeições do Restaurante Popular;
    -Atendimento na saúde específica para os trabalhadores;
    -Reestruturação dos espaços públicos municipais;
    -Fiscalização dos direito dos trabalhadores.



    Fonte: Assessoria Vereador

    Veja também

    Artigo - O Líder precisa falar, ouvir ou escutar?08/04/14O Líder precisa falar, ouvir ou escutar? Artigo do Professor de Liderança e expressão Oral, Reinaldo Passadori: “Gerir pessoas é saber escutar, isso é fato. O novo líder entende a necessidade de estar atento ao outro e sabe que para a qualidade da vida......
    HORÁRIO ESPECIAL DE FIM DE ANO20/12/14SINDICOM INFORMA HORÁRIO ESPECIAL DE ATENDIMENTO NATAL E ANO NOVO CHAPECÓ: 22 E 23/12 - ATENDIMENTO NORMAL 24,25 E 26/12 - FECHADO 29 E 30 - ATENDIMENTO NORMAL RETORNO NO DIA 5 DE JANEIRO DE 2015 PINHALZINHO: 29/12 - ABERTO 30/12 - FECHADO RETORNO NO DIA 6 DE JANEIRO DE 2015 DIA......

    Voltar para Notícias