Notícias

    Postado em 13 de Março de 2017 às 13h38

    Congresso Estadual FECESC

    Sindicom Chapecó “O 13º Congresso da FECESC se realiza em um momento de forte transformação na conjuntura política, econômica e sindical do Brasil e do mundo. Passamos pela maior crise da história...

    “O 13º Congresso da FECESC se realiza em um momento de forte transformação na conjuntura política, econômica e sindical do Brasil e do mundo. Passamos pela maior crise da história recente do sistema capitalista, vivemos um golpe de Estado no Brasil e nos defrontamos com um governo federal ilegítimo e com um congresso corroído pela corrupção e pelo domínio do poderio capitalista/empresarial.

    Nesta conjuntura, os trabalhadores se defrontaram nos últimos dois anos com uma sequência ininterrupta de medidas que retiram direitos e enfraquecem as suas organizações de classe.” A citação é da tese guia apresentada pela FECESC para debate dos sindicatos de trabalhadores no comércio e serviços filiados, no evento que se realizará de 26 a 28 de abril, no SESC Cacupé, em Florianópolis.


    Os sindicatos estão realizando, desde o início de março, as Plenárias Municipais que reunirão os trabalhadores de sua base para debater a tese, apresentar alterações e sugestões de emendas ou supressões, para que os delegados ao Congresso aprovem a tese final. São as Plenárias Municipais que elegerão os delegados de cada entidade.


    A Comissão Organizadora do evento ainda está fechando a programação do Congresso, mas já está prevista a participação do dirigente cutista João Felício, que preside a Confederação Sindical Internacional (CSI), e do juíz Hugo Cavalcanti Melo Filho, presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho. No final de março deverá ser divulgada a programação final.


    “Se a organização e mobilização dos trabalhadores e trabalhadoras sempre se fez necessária, neste momento que atravessamos em nosso país ela é prioritária e urgente e nosso Congresso quer organizar a categoria do setor de comércio e serviços para uma luta que se estenderá, com certeza, neste e nos próximos anos. É imprescindível nos unirmos para defender nossos direitos frontalmente atacados e, mais do que isso, para buscarmos outras conquistas capazes de melhorar a vida da classe trabalhadora, verdadeira produtora da riqueza desse país. É por isso que o slogan do 13º Congresso Estadual da FECESC é: ‘Coragem para resistir ousadia para avançar’”, afirmou a diretora da FECESC Rosemeri Miranda Prado, integrante da Comissão Organizadora do Congresso.


    A Comissão é formada por: Ana Maria Roeder, Francisco Alano, Ivo Castanheira, Lael Martins Nobre, Nadir Cardozo dos Santos, Neudi Antônio Giachini, Paulo Roberto Ladwig, Rogério Manoel Corrêa e Rosemeri Miranda Prado.

     

    Fonte: Fecesc

    Veja também

    Sindicom presente no Seminário sobre "Reforma Trabalhista"24/08/17Seminário sobre "Reforma Trabalhista" A diretoria executiva do Sindicom participa nesta quinta-feira (24/8) do Seminário que aborda os prejuízios da "Deforma Trabalhista". O evento é realizado em Chapecó e organizado pela União Sindical, da qual o sindicato faz parte. O palestrante, advogado Prudente José Silveira Mello falou sobre os prejuízos desta afronta aos direitos trabalhistas......
    SALÁRIO MÍNIMO19/01/18Temer não repõe inflação do salário mínimo e derruba poder de compra dos trabalhadores Apesar da inflação acumulada de quase 9% e preços de serviços básicos, como luz e gás, corroerem os salários dos trabalhadores, há dois anos Temer não repõe inflação do......
    8560330/04/151 DE MAIO - Dia do Trabalhador ...

    Voltar para Notícias