Postado em 10 de Março de 2015 às 14h15

ASSEMBLEIAS 2015 - COOPERATIVAS

Sindicom Chapecó inicia assembleias com trabalhadores de cooperativas

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Chapecó e Região (Sindicom) iniciou nesta terça-feira (10) as assembleias com trabalhadores de cooperativas de cidades da região de abrangência do sindicato.
       A primeira a ser realizada foi em Águas de Chapecó e incluiu trabalhadores em cooperativas de São Carlos e Cunhataí, no período da manhã. Durante a tarde, a segunda assembleia do dia foi realizada juntamente com trabalhadores de Palmitos.
       As assembleias terão continuidade nesta quinta-feira (12) em Planalto Alegre e Caxambu do Sul, durante a manhã e a tarde, respectivamente.
       Para o presidente do Sindicom, Ivo Pereira Moraes, a participação dos trabalhadores é de suma importância, pois é através da colaboração deles que o sindicato poderá fortalecer a pauta reivindicatória junto à mesa de negociação com os patrões e buscar melhores condições de salário e de trabalho para os trabalhadores da área.
       As assembleias serão retomadas na segunda-feira (16) com trabalhadores de Guatambu e do distrito de Marechal Bormann, em Chapecó. No dia 18 acontecem em Águas Frias e Nova Erechim; no dia 20 será em Nova Itaberaba e no distrito de Sede Figueira. Os trabalhadores de União do Oeste, Jardinópolis e de Irati participam das assembleias no dia 23. No dia 25 será a vez das cidades de Quilombo, Santiago do Sul e de Formosa do Sul ouvirem e colaborarem com as reuniões. Nos dias 27, 30 e 31 as assembleias entram na reta final com trabalhadores de Coronel Freitas, Chapecó (Cooperalfa), de Pinhalzinho e de Saudades.
       As reuniões encerram no dia 1º de abril com assembleia a ser realizada na sede do Sindicom, em Chapecó.