Notícias

    Postado em 03 de Maio de 2014 às 12h33

    1º de Maio - Sindicom reúne trabalhadores em Chapecó

    Eventos (11)

    1º de Maio - Sindicom reúne trabalhadores em Chapecó

    Sindicom Chapecó 1º de Maio - Sindicom reúne trabalhadores em Chapecó                             ...

                                 1º de Maio - Sindicom reúne trabalhadores em Chapecó

        A diretoria do Sindicato dos Empregados no Comércio de Chapecó e Região (Sindicom) reuniu trabalhadores na tarde de quinta-feira, 1º de maio em celebração ao Dia do Trabalho. O evento foi realizado no Cercom. Apesar do mal tempo, a tarde de sol propiciou aos presentes um dia diferente. Houve distribuição gratuita de pipoca, suco, algodão doce, muita música, brincadeiras e distribuição de brindes aos associados.
        Dentre os prêmios foram entregues uma cafeteira, um liquidificador, uma sanduicheira, um faqueiro, uma batedeira e um forno micro-ondas.
        O presidente do Sindicom, Ivo Pereira Moraes fez um breve relato sobre a data e enfatizou que, historicamente, o Dia do Trabalho deve ser uma data para reflexão, onde os trabalhadores de todas as categorias possam ter a clareza de seus direitos bem como o engajamento com suas entidades sindicais representativas acerca da busca por mais e melhores políticas públicas que atendam aos anseios da classe trabalhadora. “O momento é de descontração, mas também de análise sobre o que podemos melhorar e o que pode ser feito com mais intensidade para que o trabalhador veja o sindicato como seu defensor e parceiro. Estamos à disposição de todos para que juntos possamos garantir dias melhores”, afirmou o presidente.
        Questões como a regulamentação do horário do comércio em feriados e nos finais de semana e a creche para os filhos da trabalhadora comerciária também foram levantados pelo dirigente sindical. Moraes afirmou que hoje, principalmente o trabalhador comerciário não tem mais tempo para os filhos e para a família, e essas duas bandeiras de luta continuarão a nortear as ações do sindicato.
    Lideranças políticas como a deputada estadual Luciane Carminatti e o vereador chapecoense Cleiton Fossá, ambos do PT, prestigiaram o evento.

     

    Veja também

    Sindicom reúne trabalhadores e familiares para um dia especial26/02/14 Sindicom reúne trabalhadores e familiares para um dia especial O evento foi realizado no domingo, 17, na sede do Cercom em comemoração ao Dia do Comerciário, comemorado em 30 de outubro. A diretoria do Sindicato dos Empregados......
    Comemoração do Dia do Comerciário 201326/02/14 O evento foi realizado no domingo, 17, na sede do Cercom em comemoração ao Dia do Comerciário, comemorado em 30 de outubro. A diretoria do Sindicato dos Empregados no Comércio de Chapecó e Região –Sindicom......

    Voltar para Notícias