Notícias

    Postado em 02 de Novembro de 2016 às 10h24

    Intercâmbio Cuba

    Sindicom Chapecó Intercâmbio Cuba Dirigentes da FECESC realizam intercâmbio na Universidade de Havana “Nós, cubanos, aprendemos com José Martí que nossa pátria é a humanidade” Fidel...

    Dirigentes da FECESC realizam intercâmbio na Universidade de Havana


    “Nós, cubanos, aprendemos com José Martí que nossa pátria é a humanidade”
    Fidel Castro em discurso de Conferência Internacional em 2003.


        Uma delegação de 20 dirigentes chegou em Havana, Cuba, no dia 31 de outubro para iniciar uma viagem de conhecimento, intercâmbio e cumprir uma programação que os colocará em contato com dirigentes sindicais e trabalhadores daquele país. A programação oficial iniciou em 1º de novembro, quando foram recebidos por representantes do ICAP – Instituto Cubano de Amistad con los Pueblos. À tarde eles visitaram o Memorial José Martí e a Assembleia Nacional del Poder Popular.


        As atividades estão previstas até sexta-feira, 4 de novembro, incluindo encontro com a CTC (Central de Trabajadores de Cuba) e representantes do Sindicato de Comércio e Gastronomia. No decorrer da semana haverá ainda uma palestra sobre a economia cubana e encontro com representantes da Ospaaal (Organização de Solidariedade dos Povos da África, Ásia e a América Latina).


        Compõem a delegação: da FECESC Francisco Alano, Rosemeri Miranda Prado, Ivo Castanheira e Maurício Mulinari; do SEC Rio do Sul Hélio Francisco Andrade e Valdemar dos Santos; SEC Itajaí: Angela Barth, Paulo Roberto Ladwig; SEC Chapecó: Claudete da Silva Fernandes e Mariza de Lourdes Costella; SEC Itapema: Paulo Roberto; SEC Araranguá: Joélcio César dos Santos, Ana Maria Chechetto e Valéria Leandro da Silva Francisco; SEC Xanxerê: Adriano de Martini; SEC Jaraguá do Sul: Ana Maria Roeder; SEC Concórdia: Ademar Cadorin; SEC Joaçaba: Aquilino Rodrigues; SEC Tubarão: Girlaine Máximo; SEC Imbituba: Julio Cesar Fontes.

    Curiosidade – empresários também vão pra Cuba
        É isso mesmo. Aqueles dirigentes da FIESP que insistiam em mandar ir para Cuba aqueles que defenderam a democracia e o respeito ao voto no Brasil, agora, que conseguiram afastar a presidenta Dilma – também foram para Cuba. Eles estão lá no mesmo período do intercâmbio sindical dos dirigentes da FECESC.
        Os empresários foram em missão prospectiva, ou seja, para vender e comprar “na terra dos comunistas”. Isso porque entre os dias 30/10 e 05/11/2016 se realiza a Feira Internacional de Havana.

     

    Fonte: FECESC

    Veja também

    8314501/04/15
    10886315/12/15
    ARTIGO28/03/16A crise e o comércio: como os trabalhadores são afetados A crise e o comércio: como os trabalhadores são afetados Geralda Godinho Sales, secretária-adjunta de administração e finanças da ContracsPor Geralda Godinho Sales, secretária-adjunta de......

    Voltar para Notícias