Convenções

Convenção Coletiva de Trabalho em Geral

Através das Convenções Coletivas de Trabalho e dos diversos Acordos Coletivos e individuais negociados durante a existência do Sindicato, estão garantidas importantes conquistas de ordem econômica e de melhores condições de trabalho aos comerciários. Dentre estas, podemos citar: a reposição anual da inflação e todos os índices expurgados pelos diversos planos econômicos do governo, além de garantir através de cláusulas sociais algumas demandas especificas respectivamente e agora a garantia do Piso Estadual de Salários.

Além da reposição das perdas, também foram conquistados aumento real nos referidos instrumentos normativos acumulando nos salários.

Convenção Coletiva de Trabalho das Cooperativas

Através das Convenções Coletivas de Trabalho, estão garantidas importantes conquistas de ordem econômica e de melhores condições de trabalho aos comerciários em cooperativas, como a reposição anual da inflação, além de garantir através de cláusulas sociais, demandas específicas como também a garantia do Piso Estadual de Salários.

Também foram conquistados aumento real nos referidos instrumentos normativos acumulando nos salários.

Downloads Cooperativas